Pesquisar em todo o site

 


Por J.C.Guimarães*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


29 de Novembro de 2020

 

 
Renovação na política

Assim como ocorreu no legislativo descalvadense, a região foi marcada por renovações. Em Porto Ferreira, Viviane Santana explodiu de votos: 1.897. Ela ultrapassou a votação de Dorival Braga como vereador eleito em 2012, que teve 1.891 votos. Viviane surge como uma nova liderança política regional e merece nossos aplausos! A COLUNA apurou que ela poderá ser uma “pedra no sapato” do atual prefeito reeleito, Rômullo Rippa. Aliás, a COLUNA fará nova profecia: Viviane será a prefeita da cidade a partir de 2.024.

 

 
Campeão de votos em Descalvado

A votação de “Mir Valetim" ou “Mir do Proerd” surpreendeu muita gente. Mas não surpreendeu esta COLUNA. Mir tem longo e precioso trabalho de conscientização contra as drogas. Ele mereceria até mesmo mais votos diante da importância do trabalho realizado. A COLUNA parabeniza o campeão de votos, e deseja o mesmo sucesso no seu trabalho frente ao legislativo!

 

 
Becão doente???

A central de boatos _ administrada por gente que não sabe perder _ vem divulgando, desde a campanha eleitoral, a “notícia” de que Becão estaria doente e nem poderia administrar a cidade. O pior é que tem muita gente burra o suficiente para não perceber que se trata de “fake news” para tirar votos ou colocar o prefeito em descrédito. “A inveja é a verdadeira doença”, disse um colaborador da COLUNA. Outro engraçadinho disse: “Deve ser anemia, pois o Becão anda muito magro...” Só a inveja continua forte nessa pandemia descalvadense... 

 

 
Tchau querido

Na última sessão da Câmara, determinado vereador (já arrumando as malas) disse que seria “muito querido”. Por que não foi reeleito, então? A Dilma também era “muito querida”... Tchau querido!

 

 
Se é por falta de adeus...

Completando a nota anterior, publicamos um vídeo de João Gilberto: “Se é por falta de adeus, pode ir embora desde já, se é por falta de adeus, não precisa mais chorar”.

 

 
Canário brigando com o espelho

Aproveitamos o ensejo para publicar também esse vídeo meigo, onde um canário briga com o retrovisor. Ou seja, o pássaro _ poeticamente _ briga com seu próprio passado de sucesso e com a esperança que virou mero reflexo no espelho...

 

 
Pastor Adilson Presidente?

A COLUNA apurou ao longo desta semana que o vereador reeleito Pastor Adilson poderá ser o próximo presidente da Câmara de Descalvado. Atualmente, Pastor é um dos poucos legisladores que tem bom trânsito em todos os setores da política descalvadense. Segundo um de nossos arapongas, ele possui trânsito junto aos “Vaguinistas” e também junto aos “Beconistas”. Ao longo dos últimos anos, Pastor Adilson também tem conquistado a fama de ponderado e cauteloso, e aos mais próximos, já teria dito que se eleito presidente, pretende trabalhar para que Legislativo e Executivo caminhem em união, sem brigas ou disputas políticas. Que Deus o abençoe nessa difícil tarefa!

 

 
Pescaria no Paço

Se por um lado as coisas parecem estar caminhando de forma tranquila no Legislativo, no Executivo as coisas parecem não seguir o mesmo rito. Um setor dos “Beconistas” vem demonstrando insatisfação com a manutenção de “peixes graúdos” que nadam em águas escuras e costumam morder o calcanhar de pessoas no rio... A guerra é discreta, mas promete amolar o prefeito reeleito e _ principalmente _ o vice, que teria preparado as iscas para fisgar os peixes, mas que nadam com agilidade para escapar da pescaria...

 

 
Os Intocáveis do Cerd

A novidade na politica descalvadense é a “bancada cerdeana”, que volta a contar com três vereadores: Mir (o campeão de votos), Marcelo Figueiredo e Ismael. Dizem que os três poderão formar também a “bancada dos intocáveis”, apelido dado em referência ao filme em que policiais incorruptíveis formam uma equipe de combate à corrupção em Chicago. O filme se passa durante a “lei seca” que proibiu o consumo de álcool. Ainda segundo o apelido, os três novos vereadores estariam fora “dos esquemas” imorais que permeiam a política local. Completando o quarteto de "intocáveis", dizem, estaria o Secretário de Esportes Betinho Bonani, que apesar de não atuar no legislativo mas sim no Executivo, também luta diariamente ao lado dos companheiros no tradicional clube da cidade.

 

 
Terceira via

Há quem diga que o grupo dos “Intocáveis do CERD” seria uma espécie de “terceira via” em Descalvado, já que a última disputa a prefeito envolveu políticos com a mesma origem comum e com atuação administrativa muito semelhante. Também poderia ser causa _ ou razão _ do surgimento dessa “terceira via”, os descontentamentos internos do “Beconismo”, caso o prefeito reeleito insista em manter no quadro pessoas adeptas do “Panonismo".

 

 
Eu era feliz e não sabia

Não podemos nos esquecer que também já formaram a “bancada do Cerd” _ ou dos “Intocáveis” _ no legislativo, o ex vice-prefeito Pinho da Cabana, o atual vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, e o ex-presidente da Câmara, Flávio Luiz Ancetti. Os três ocuparam o cargo de vereador entre os anos de 2009 e 2012, e também demonstravam a força cerdeana na política, o que nos fez relembrar da musica cantada por Nelson Gonçalves "Eu era feliz e não sabia..."

 

 
Cerd acima de tudo

Ao contrário da administração municipal, que sempre é alvo de críticas pelos dois grupos políticos hegemônicos na cidade, no CERD só são ouvidos elogios após a passagem de Marcelo Figueiredo. Sem telhado de vidro, esse novo grupo tem grandes chances de derrubar os dois grupos hegemônicos. Vick estaria muito restrito ao eleitorado rural e _ por conta disso _ não teria a mesma penetração que “os intocáveis” tem na população da cidade. Os “intocáveis” prometem movimentar a política local.

 

 
Estrela coruja da semana

A COLUNA sempre fala de alguma “estrela discreta” da semana. Vamos falar, hoje, de quem vive sob as estrelas: as corujas! Os malcriados da Procuradoria disseram que criança recém-nascida tem “cara de joelho”, mas ninguém teve coragem de falar isso para Vânia, Secretária do Gabinete do Prefeito. Ela é a “avó coruja” da semana. Só fala da netinha recém-nascida. Mas no aniversário dela constou a idade de 22 anos. Com essa idade já é avó??? Coruja de guarda no mata-burro: com a visão noturna não vai passar nenhum mala “soturno”.

 

 
Força Expedicionária Descalvadense

Uma equipe de funcionários e equipamentos da Prefeitura de Descalvado esteve em São Carlos nesta semana prestando solidariedade moral e material aos irmãos vizinhos. Foram até lá Carlinhos Barbalho, Marinho Zambelli, Carlinhos Costa, Claudio Nicolino, Adolfo Urzua e José Carlos Vancetto, equipados de uma retroescavadeira e dois caminhões basculantes. A situação estava caótica e Becão não titubeou para prestar o auxílio a pedido do prefeito Airton Garcia. Como já disseram por aqui “Becão tem coração gigante”.

 

 
Dos tempos de Exército

Se quem falou que “Becão tem coração gigante” é amigo dele _ lá do tempo do Exército _ nada mais justo que prestar auxílio numa “Força Expedicionária” rumo a São Carlos. A cidade vizinha tem problema de enchentes bem semelhante à São Paulo: rios que se transformaram em avenidas. O rio continua lá! Quando chove...

 

 


Este espaço é destinado para publicação de materiais e textos enviados por nossos leitores, sob sua inteira responsabilidade. Para participar, envie seu texto para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br.
Se aprovado, e principalmente, se não conter palavras, ofensas ou ataques de cunho pessoal, serão publicados
neste espaço, e necessariamente não representarão a opinião desta coluna ou deste site. Participe!
 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade do seu idealizador.


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

22/11/2020 Pulamos
08/11/2020 Reta final
01/11/2020 Piu, piu, piu...
25/10/2020 Quebra de decoro?
18/10/2020 Metralhadora Cabral
11/10/2020 Calza joga gasolina na fogueira da eleição
04/10/2020 Picaretagem
27/09/2020 Começou
20/09/2020 Estorias de Sucupira
13/09/2020 Eleições para prefeito
06/09/2020 Eleições 2020 em Podcast
30/08/2020 Fogueira de vaidades
23/08/2020 A COLUNA e a clarividência
16/08/2020 Descalvado e a pena da infâmia
09/08/2020 Virada no placar
02/08/2020 Votação adiada!
26/07/2020 Olho no lance!
19/07/2020 O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes"?
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"