Pesquisar em todo o site

 


Por José Loureiro*

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país, do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados, para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


04 de Abril de 2021

 

Feliz Páscoa !!!

 

 

 

Agnaldo Timóteo partiu pelas mãos da Covid

Selecionamos um vídeo onde Agnaldo Timóteo canta músicas do Rei, Roberto Carlos. Agnaldo também foi político, e nasceu em Caratinga, Minas Gerais. Foi conhecido por “Cauby mineiro”, pois cantava as músicas de Cauby Peixoto no início de sua carreira. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, conforme informação obtida no site da Câmara dos Deputados. Foi vereador (dois mandatos) na cidade de São Paulo. A Câmara da capital emitiu nota sobre o falecimento do cantor. Agnaldo Timóteo teve a dignidade de falar _ aberta e escancaradamente _ sobre o financiamento de sua campanha política. Raros homens públicos tiveram essa transparência.

 

 

Financiamento pelo 'jogo do bicho'

A notícia de que Agnaldo Timóteo teria recebido dinheiro do jogo do bicho (do bicheiro Castor de Andrade, do Rio de Janeiro) foi respondida com uma sinceridade rara no meio político. Ele respondeu que ele mesmo pediu ao Bicheiro. E agradece. No site da UOL disse"Uma vez apareceu meu nome na 'lista do Castor' e a imprensa, principalmente a de São Paulo, me bateu muito. Poucos tiveram coragem de dizer isso, mas eu faço questão de dizer: Você [Castor de Andrade] nunca me deu dinheiro”. O jornal “Folha de S. Paulo”, também noticiou sobre o financiamento da campanha de Agnaldo Timóteo. Fará falta político de tamanha clareza e transparência! Que Deus conforte a família do cantor e político e que abençoe a todos nós com a virtude da sinceridade!

 

 
Tráfego áereo

O setor de premonições da COLUNA POLITICANDO apurou que _ em breve _ teremos restrições ao tráfego aéreo no país. Os governadores estão preocupados com as novas variantes do vírus da pandemia e a facilidade com que chegam a todos os cantos do país. O jornal “Folha de S. Paulo” de ontem (03.04.21) noticiou em sua coluna (pág. A3): “VOANDO. Governadores começaram a discutir na semana passada a adoção de restrições ao tráfego aéreo como forma de enfrentar o aumento no número de casos de Covid-19. A preocupação é com as novas variantes do vírus.” 

 

 

A bola de cristal da COLUNA

Hospitais de campanha, nulidade do processo de Lula e a ministra apoiada pelo centrão foram previsões precisas da COLUNA. Semana passada erramos sobre o nome do novo ministro das relações exteriores. Nenhum jornal do país conseguiu prever o nome. Estadão, Folha, Andreia Sadi, UOL, G1, Eliane Catanhede... todo mundo empatou com a coluna politicando... 0 a 0. Mas a COLUNA POLITICANDO ganhou de quem não tem coragem de fazer previsões e escrevê-las por aqui: a COLUNA prefere errar a ser covarde. Enfim... há quem diga no Paço Municipal que a COLUNA consegue prever chuva com 15 minutos de antecedência... É o boato que corre pelos corredores da Prefeitura... Vamos manter a previsão de dificuldades do ex ministro (Ernesto Araújo) em ter seu nome aprovado, pelo Senado, para uma embaixada “filet mignon”. Vai amargar alguma embaixada de um país não muito maravilhoso assim... Mantemos a previsão (já feita aqui) sobre decisão próxima do STF sobre trechos da Lei de Segurança Nacional que serão considerados inconstitucionais. O artigo 26 da referida lei terá “interpretação conforme” para que tenha menos efeitos do que a literalidade da norma. O artigo 23 da mesma lei (usado por Alexandre de Moraes na ação sobre fake news) será interpretado como plenamente compatível com a atual Constituição. 

 

 
Vaga de Marco Aurélio no STF

Com o anuncio da aposentadoria para o dia 05 de Julho próximo, começou a disputa pela vaga do ministro Marco Aurelio. Andreia Sadi (no G1) informa que o Procurador Geral da República (Augusto Aras) e André Mendonça (Advogado Geral da União) estão em campanha pela vaga. Há quem diga que podem ser “bois de piranha” enquanto Bolsonaro escolhe o verdadeiro nome. A técnica seria uma forma de “desgastar” os nomes até julho quando escolheria um nome não cotado pela imprensa..  A COLUNA aposta nesta opção que é mais compatível com o comportamento do Presidente que derrubou 6 ministros sem prévio debate pelos meios de comunicação. 

 

O vice de Bolsonaro na campanha à reeleição

 
Mourão com certeza, NÃO!

O jornal “Folha de S. Paulo” de ontem (03.04.21, capa e pág. A15) especula a hipótese de Tarcísio de Freitas (Ministro da Infraestrutura) ser o vice da próxima chapa de Bolsonaro à Presidência da República. O que a COLUNA aposta, aponta e garante é: Não será o atual vice. Mourão é tido como do grupo de militares que não concorda, totalmente, com o comportamento do Presidente quanto à pandemia e noutros setores.  Apostamos em algum nome a ser indicado pelo centrão.

 

 

Mourão com certeza, NÃO! (2)

 Já o segundo colunista do POLITICANDO, J.C.Guimaraes _ que levou uma tremenda bronca da chefia na última reunião de pauta pela sua exacerbada ausência nesta COLUNA ao longo de 2021 _ concordou com a tese de que o próximo vice de Bolsonaro deverá ser indicado pelo "centrão", arriscando inclusive a apontar o nome do político que será o vice na chapa presidencial à reeleição: ACM Neto. Um chute e tanto, mas que se confirmado, fará desta COLUNA a primeira em todo país a ter divulgado a dobradinha para 2022.

 

 
Previsão do tempo

Atendendo a inúmeros pedidos de leitores, faremos a previsão do tempo. Haverá chuva na segunda-feira. Mais detalhes em https://tempo.cptec.inpe.br/sp/descalvado

 

 
Multas ambientais milionárias

Em Ribeirão Bonito, alguns produtores rurais tem uma “pequena” dor de cabeça. Multas ambientais rondando milhões de reais... O ex superintendente adjunto do Instituto de Criminalística, médico e biólogo Ugo Osvaldo Frugoli (que já deu entrevista a esta COLUNA) atuou com uma equipe composta por ele, um PHD em química e uma Doutora em Agronomia para reverter tais multas e provar que o meio ambiente não foi, efetivamente, agredido. Já deu certo num processo. Parabéns, Prof. Ugo! Uma honra para a região contar com suas habilidades científicas!

 

 

Ponto de inflexão

Vulgarmente, ponto de inflexão é o “ponto da virada” em que uma tendência passa a ter outra direção muito diferente da anterior. Sobre a pandemia seria a redução do número de mortes. Na política seria a mudança do cenário. Caminhamos para esse ponto. Tanto na pandemia quanto na política é tempo de aguardar a inflexão. Na pandemia, prognósticos mantém o estágio de contaminação e mortes por mais tempo ainda. Na política, a eleição do ano que vem promete influenciar a política contaminada pelos acordos eleitorais das chapas Bolsonaro e Lula. 

 

 

Poderoso Chefão

O ponto de inflexão: A reunião de Sollozo com Michael Corleone... No filme preferido de todos os políticos, o ponto de inflexão é a reunião em que Michael muda o rumo de derrotas matando o chefe mafioso que tentou matar seu pai (Don Vito Corleone). Quem gosta do filme não se esquece dessas cenas... Como bom “politico” já previu a divulgação _ pela imprensa _ dos envolvidos com o tráfico de drogas... Muito bom esse filme! Lição de política em três filmes. 

 

 
A esperança e a vacina exportada pelo Brasil

A COLUNA está apurando com suas fontes da área da medicina que o Brasil irá EXPORTAR vacinas da covid-19 em médio/longo prazo. Publicaremos de forma mais detalhada, pois ainda é cedo para tal previsão. Apenas para registro colocamos essa nota que será lembrada em breve futuro. 

 

 
Barragem rompeu na Bahia

No vídeo acima, vídeo da Jovem Pan sobre barragem rompida na Bahia. Fontes específicas da COLUNA... é assim que nos sentimos... Mas não rompemos... somos mais fortes que meras represas por aí!

 

 
Atualizando previsão anterior

A COLUNA previu a instauração da “CPI da Pandemia” pelo Senado. A atualização da previsão será feita pelo comportamento do Presidente em relação a tomar (ou não) a vacina já que sua faixa etária será vacinada. Comportamentos possíveis: 1-) Não precisa de vacina (já pegou a doença e quer deixar para outros que precisam, seria o pretexto utilizado); 2-) Tomar a vacina e aderir às pressões do centrão e respectivos patrocinadores (empresários cansados da falta de enfrentamento da pandemia e do “esvaziamento” da política de Paulo Guedes com a saída de nomes ligados ao ministro da direção das estatais). Na hipótese 1 reforçamos a previsão de CPI. Na hipótese 2 a previsão de CPI despenca na bola de cristal... A mais provável será a mudança no comportamento do Presidente que já orienta a assessoria de comunicação a culpar “Estados” e “União Europeia” pela lentidão na vacinação. O passo seguinte seria transformar-se em “defensor raiz” da vacina. Na linha do “defensor raiz” é a coluna de política do Estadão de hoje (pág. A4) 

 

 
Candidato a deputado

E Eduardo Bolsonaro já avisou que Abraham Weintraub deverá ser candidato em 2022. “E aqueles que tanto criticam e o chamam de maluco, eu só digo o seguinte: cuidado, pois muito em breve ele pode estar lado a lado nesses debates no Congresso”. A transcrição acima foi extraída do jornal “Folha de S. Paulo” de hoje (pág. A4). Fontes da COLUNA na ALESP também dizem que Weintraub poderá ser candidato a governador em São Paulo.

 

*José Loureiro é servidor público lotado no Paço Municipal e escreve na condição de cidadão descalvadense e não como servidor. Suas opiniões _ não necessariamente _ refletem a opinião do DESCALVADO NEWS ou de algum setor da Prefeitura e/ou da Câmara de vereadores de Descalvado. Recebe com alegria quaisquer manifestações de apreço e/ou desapreço em relação às notas desta COLUNA pelo email professorlaercio@hotmail.com.  

 

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade dos seus idealizadores.
Dúvidas, críticas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

28/03/2021 Águas de março fechando o verão...
21/03/2021 Vamos pulverizar a cidade com álcool em gel?
14/03/2021 O tempo é tudo que somos
07/03/2021 A força da mulher
28/02/2021 A 'Liberdade de Waldomiro' e a 'Liberdade de Figueiredo'
21/02/2021 Com a palavra, suas Excelências
14/02/2021 Nossa classe política é ansiosa?
07/02/2021 Ódio é amor enrustido
31/01/2021 Prisão do conforto
24/01/2021 Sentindo vibrações sobre o futuro...
17/01/2021 Domando a arrogância
10/01/2021 Luisinho Panone deve assumir chefia de gabinete em Porto Ferreira
03/01/2021 Feliz Ano Novo!
27/12/2020 A Esperança 2021
20/12/2020 Becão e Paula Fernandes
06/12/2020 Estórias de Sucupira
29/11/2020 Renovação na política
22/11/2020 Pulamos
08/11/2020 Reta final
01/11/2020 Piu, piu, piu...
25/10/2020 Quebra de decoro?
18/10/2020 Metralhadora Cabral
11/10/2020 Calza joga gasolina na fogueira da eleição
04/10/2020 Picaretagem
27/09/2020 Começou
20/09/2020 Estorias de Sucupira
13/09/2020 Eleições para prefeito
06/09/2020 Eleições 2020 em Podcast
30/08/2020 Fogueira de vaidades
23/08/2020 A COLUNA e a clarividência
16/08/2020 Descalvado e a pena da infâmia
09/08/2020 Virada no placar
02/08/2020 Votação adiada!
26/07/2020 Olho no lance!
19/07/2020 O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes"?
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleições 2020    
  Saúde   [redes sociais]  
  Sua Casa [promoções] Facebook  
  Trânsito Torcida Copa do Mundo 2014 Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Promoção Dubsmash Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2015    
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2016    
  Culinária      
         
         

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Descalvado News