Pesquisar em todo o site

 

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país, do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados, para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


25 de Julho de 2021

 

Por J.C.Guimarães

 

 

A polêmica da "compra da Vigor"

Após algumas semanas de “vai-num-vai” e “foi-num-foi”, o prefeito retirou o projeto de lei que criava a dotação orçamentária necessária para oportunizar uma negociação com a multinacional proprietária da área onde funcionava a antiga Vigor. Dizem que Becão teria se cansado de tanta ‘abobrinha’ que foi dita por gente que buscou de todas as formas atrapalhar a compra do imóvel que, além de servir para a Semarh conseguir manter afastado o risco de racionamento de água na cidade, também poderia servir para outras finalidades do município...

 

 

A polêmica da "compra da Vigor" (2)

O que mais chama a atenção nesta que foi a quinta tentativa da Prefeitura em comprar o imóvel (uma com o Calza, uma com o Panone, uma com o Henrique e outras duas com o Becão) é o número de especialistas no assunto. A cada tentativa, a quantidade de palpiteiros só aumenta! Gente que ao mesmo tempo diz que se tivesse dinheiro compraria ele próprio o local, em razão do baixo valor que está sendo cogitado, mas que se contradiz minutos depois quando afirma, categoricamente, tratar-se de um péssimo negócio para a Prefeitura. Uma loucura!

 

 

Pau que dá em Chico...

O assunto nos fez relembrar de outras duas recentes aquisições de áreas feitas pela Prefeitura: a primeira é a do antigo prédio da Tapelux, comprada pelo ex prefeito Panone a preço de ouro (um milhão e cem mil reais, na época), local este que só serviu para pegar fogo e agora ser “fatiada “ e doada por não ter serventia alguma para o município. Agora, pergunta se na época os “especialistas do Facebook" fizeram tanto estardalhaço como este feito na compra da Vigor? Claro que não né! No caso da turma do doutor, "Pau que dá em Chico..."

 

 

...Não dá em Francisco!

Já uma outra aquisição merece ainda mais repulsa quando vem à tona! Infelizmente, muito pouca gente acabou ficando sabendo dessa hístória, e uma parcela dos poucos que souberam trataram logo de “abafar o caso” e escondê-la embaixo do tapete, já que, em tese, seria mais uma daquelas que 'poderia manchar a imagem do homem mais legalista” da cidade... Pra quem não sabe, a desapropriação de uma área às margens da SP-215, na região onde atualmente estão a Lubbing e a La Rocha, foi desapropriada pelo ex prefeito Panone, que além não negociar e acordar (na época do negócio jurídico) o valor pedido pelo então proprietário, deixou a divergência ir parar na justiça, uma vez que ele já estava encerrando seu mandato...

 

 

Desapropriação milionária

Pois bem, a “lambança” (pra não dizer outro nome um pouco mais feio), acabou estourando alguns anos depois, 'caindo no colo' do atual prefeito, que teve que cumprir uma decisão judicial e pagar uma indenização milionária pela estupidez e arrogância de quem fez 'caca' no passado... Mas pergunta lá na Casa da Democracia se alguém tem coragem de falar sobre isso? Ainda bem que esta COLUNA têm!

 

Por José Loureiro*

 

Previsão 1

 

PEC do voto impresso será rejeitada

Em razão da maneira como foi conduzida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) será rejeitada pelo Congresso Nacional.  A coluna do Estadão de 23.07.21 vai na mesma linha: “Deu ruim. Para esse general da reserva, a PEC do voto impresso foi “enterrada” após a reação da classe política, do Judiciário e da sociedade diante da insistência do governo.” 

 

Previsão 2


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Mourão Senador

O futuro Senador pelo Rio Grande do Sul (Hamilton Mourão) já se posiciona como “direita civilizada” arrebanhando votos da “direita institucional” o que inclui setores das Forças Armadas, classe média e boa parte do Congresso Nacional.  A COLUNA REITERA a previsão de eleição de Mourão e entende que o papel que teve na disputa pelo voto impresso fortaleceu suas reais possibilidades na disputa pelo Senado. 

 

 

'Não somos república de bananas'

A frase acima é do vice-presidente da República e foi complementada pela frase abaixo (extraída do Estadão de 23.07.21, pág. A10): “Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos república de bananas”, afirmou durante conversa com jornalistas. Mourão disse ser favorável ao voto impresso, mas aceita o resultado da votação no Congresso Nacional. 

 

 
Quarta frota da marinha amerciana

Em 1964 houve apoio do governo americano. É o que consta no site oficial da Empresa Brasileira de Notícias (EBC). Qualquer movimento de rompimento da legalidade tende a dividir as forças armadas entre “legalistas” e “golpistas/revolucionários”. Mourão, por exemplo, deixou claro que é “legalista”. Qual seria o motivo para os americanos apoiarem tal movimento? Ou alguém acredita que seria possível tal movimento sem apoio externo? Mesmo golpes/revoluções da esquerda tiveram apoio da antiga União Soviética. 

 


Foto: FPA/divulgação

 
Previsão 3

Outro nome cotado para ser vice de Bolsonaro na próxima eleição é o da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina. Da bancada ruralista e filiada ao DEM-MS, a Ministra é um dos nomes cotados depois do episódio do voto impresso como condição para haver eleições. Ficou mais forte o seu nome com o posicionamento de membros do Centrão de que “Vai ter eleição, sim”. ACM Neto, por exemplo, seria um nome para o cargo, mas declarou ser contra o voto impresso. ACM Neto é ex prefeito de Salvador, Presidente do Democratas e um dos principais líderes do centrão.

 

 

Barbearia de Descalvado

Fofoqueiros canequinhas informaram à COLUNA que a Barbearia Guerra (de Alessandro Guerra) está “tirando pacientes” da clínica Pitanguy, famosa, internacionalmente, por cirurgias plásticas "milagrosas". O boato surgiu porque "o homem mais bonito de Descalvado" faz a barba no estabelecimento. E antes de fazer disse que entrou feio e saiu bonito. Disse até que o nome "Guerra" se deve ao fato de que entram "canhões" e, meia hora depois, saem Brad Pits...

 

 

Estrela Discreta

A estrela discreta da semana (prosseguindo a indicação das estrelas da iniciativa privada) é a Barbearia preferida dos servidores da Prefeitura. Barbearia Guerra (onde você entra canhão e sai Brad Pit) é a homenageada da semana. Parabéns Alessandro.

 

 
Estrela Discreta 2

Jorge, um dos mais queridos funcionários da Prefeitura, em breve, voltará. Famoso pelo seu café tomado pelos madrugadores da Prefeitura. Todo “cafezeiro” espera ansiosamente pelo seu retorno. Mas agora o Xaxá ficou com a fama do “melhor bolo de fubá” de Descalvado.  Será que o Jorge sabe fazer bolo? Huuummmmmm... Acho que não... Melhor caprichar no café...

 

 

Cocada da discórdia

Por falar em Xaxá, ele também sabe fazer cocada! Levou aos amigos da Prefeitura. A pergunta que não quer calar: Xaxá faz cocada em casa? ...Putz... vai dormir com o cachorro...

 

 

Os Jetsons

Os leitores com menos de 40 anos terão dificuldade para entender o desenho acima... 'Os Jetsons' fizeram muito sucesso com as crianças que hoje tem entre 40 e 50 anos... Contavam sobre o mundo no futuro: robôs em casa, videoconferência (prevendo a vídeo chamada de nossos celulares), e outras previsões futuristas. O desenho mostrava que os carros voavam. Não tinham o carro como conhecemos, rodando no chão... Será que os “Jetsons” acertaram mais uma previsão? É o que contamos na próxima nota...

 

 

Startups deixam "carro voador" perto de decolar

Na capa do Estadão de hoje a notícia acima transcrita fala que mais de cem empresas disputam quem será a primeira a colocar no mercado o “carro voador”. Deverá ser elétrico (evolt é o nome provisório do veículo), fará pouco barulho e deverá ser uma espécie de “taxi” já que o valor não será acessível a pessoas físicas.

 

 

Cheiro e gosto do Brasil

Fofoqueiros relatam que o poema acima foi feito em homenagem a um determinado político da cidade... Metade aposta no Becão... Outra metade garante que foi para o vereador Ismael... Quem tem razão? A verdade está em quem leu o poema de Drummond sobre a “sala da verdade”...

 

 


*José Loureiro é servidor público lotado no Paço Municipal e escreve na condição de cidadão descalvadense e não como servidor. Suas opiniões _ não necessariamente _ refletem a opinião do DESCALVADO NEWS ou de algum setor da Prefeitura e/ou da Câmara de vereadores de Descalvado. Recebe com alegria quaisquer manifestações de apreço e/ou desapreço em relação às notas desta COLUNA pelo email professorlaercio@hotmail.com.  

*Esta coluna trata-se de uma produção independente., cujo conteúdo, reprodução de textos, artigos e/ou citações é de inteira responsabilidade dos seus idealizadores.
Dúvidas, críticas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail
politicando@descalvadonews.com.br


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

18/07/2021 Previsão confirmada
11/07/2021 89 anos da Revolução de 32
04/07/2021 Homem de Neanderthal não toma vacina
27/06/2021 Lázaro Ministro?
20/06/2021 A disputa já começou
13/06/2021 Dia dos Namorados
06/06/2021 Corpus Christi
30/05/2021 Mais Ibope que novela ou futebol
23/05/2021 Secretaria 'Plim-Plim' de Saúde
16/05/2021 CPI da Covid
09/05/2021 Dia das Mães
02/05/2021 Dinheiro para São Carlos
25/04/2021 Terceira onda da Covid-19
18/04/2021 Atualizando previsões
11/04/2021 COLUNA emplaca mais uma previsão
04/04/2021 Agnaldo Timóteo partiu pelas mãos da Covid
28/03/2021 Águas de março fechando o verão...
21/03/2021 Vamos pulverizar a cidade com álcool em gel?
14/03/2021 O tempo é tudo que somos
07/03/2021 A força da mulher
28/02/2021 A 'Liberdade de Waldomiro' e a 'Liberdade de Figueiredo'
21/02/2021 Com a palavra, suas Excelências
14/02/2021 Nossa classe política é ansiosa?
07/02/2021 Ódio é amor enrustido
31/01/2021 Prisão do conforto
24/01/2021 Sentindo vibrações sobre o futuro...
17/01/2021 Domando a arrogância
10/01/2021 Luisinho Panone deve assumir chefia de gabinete em Porto Ferreira
03/01/2021 Feliz Ano Novo!
27/12/2020 A Esperança 2021
20/12/2020 Becão e Paula Fernandes
06/12/2020 Estórias de Sucupira
29/11/2020 Renovação na política
22/11/2020 Pulamos
08/11/2020 Reta final
01/11/2020 Piu, piu, piu...
25/10/2020 Quebra de decoro?
18/10/2020 Metralhadora Cabral
11/10/2020 Calza joga gasolina na fogueira da eleição
04/10/2020 Picaretagem
27/09/2020 Começou
20/09/2020 Estorias de Sucupira
13/09/2020 Eleições para prefeito
06/09/2020 Eleições 2020 em Podcast
30/08/2020 Fogueira de vaidades
23/08/2020 A COLUNA e a clarividência
16/08/2020 Descalvado e a pena da infâmia
09/08/2020 Virada no placar
02/08/2020 Votação adiada!
26/07/2020 Olho no lance!
19/07/2020 O "Silêncio dos eloquentes" ou o "Silêncio dos inocentes"?
12/07/2020 A mão que balança o... legislativo
05/07/2020 Adiou
28/06/2020 Adiamento das eleições
21/06/2020 O coração das coisas
14/06/2020 Tava ruim, depois ficou bom... agora parece que piorou
07/06/2020 A ciência do humor e sua ligação com a inteligência
31/05/2020 A casa caiu...
24/05/2020 Programa 'Minha Casa Meu IPTU"

17/05/2020

Elefante na Casa de Cristais
10/05/2020 Bolsonaro sente efeito de minimizar a Covid-19
02/05/2020 A “incógnita Mourão” nos bastidores do Poder


 

         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleições 2020    
  Saúde   [redes sociais]  
  Sua Casa [promoções] Facebook  
  Trânsito Torcida Copa do Mundo 2014 Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Promoção Dubsmash Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2015    
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2016    
  Culinária      
         
         

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Descalvado News